sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Salve-se quem puder!...

by Karen

Descendo a avenida, na mesma esquina de sempre, eu vi o tiozinho que sempre está ali pedindo esmola. A única coisa que me surpreendeu dessa vez foi que ele estava FALANDO NUM CELULAR!!! Num celular melhor que o meu!!! Na hora comecei a rir, não conseguia acreditar naquilo...

Me lembrei de, nesta semana mesmo, ter visto um morador de rua de mais ou menos 1,80m, razoavelmente forte pedindo esmola na rua do meu trabalho pra um cara que estava com uma sacola na mão. O cara não deu atençao, o morador de rua insistiu e o cara disse que não daria nada pra ele. O morador de rua começou a seguir o cara gritando que o cara era um miserável e que “estou com fome”!

Ontem no bar, depois de 11 horas de trabalho, bebendo uma brejinha com uma amiga, para um cara boa pinta, até, agacha e pede dinheiro pra gente. O que me chocou, mais do que ele ter falado a finalidade que daria ao nosso dinheiro, foram as piadinhas que ele lançou sobre isso: “Sabe o que é pedra?”, “Pelo menos eu estou sendo honesto...”.

Oi? Oi?? Não, espera aí, gente... Oi???

É impressão minha ou o poste anda fazendo xixi no cachorro???

Eu trabalho que nem uma condenada e por que eu não quero dar esmola pra um marmanjo, eu sou miserável? Um tiozinho que passa o dia na esquina pedindo dinheiro dos outros pra comer tem um celular novinho em folha? Um cara chega na maior naturalidade do universo falando que quer meu suado dinheirinho pra comprar uma droga que ele vai usar, honestamente, e acha que isso é natural???

Sim, eu acho que todos nós temos que contribuir para um mundo melhor, colaborando da melhor maneira que pudermos, mas não é dessa maneira, né?

A cada dia que passa me sinto mais e mais ridicularizada com tudo o que anda rolando neste mundo... Será que isso aqui ainda tem jeito???

Infelizmente estou começando a ter minhas dúvidas!...


Bom final de semana!!!

2 comentários:

  1. Hahaha amei o poste fazendo xixi no cachorro... Muito bom!!

    Haa amiga se vc for se importar com todos os idiotas que atravessam nosso caminho vc vai perder tempo de mais na sua vida...
    Com ctz o tiozinho do celular não comprou aquele aparelho com o trabalho dele, o q faz o seu mil vezes melhor, a ignorância do cara pedindo esmola já explica o pq ele não consegue ser capaz de batalhar pelo próprio sustento... e o coitado q acha normal falar q vai comprar pedra.. esse não tem nem o q falar neh...
    O mundo é assim desde sempre, tem aqueles q valem a pena, pelos quais vc deve querer fazer algo e mudar o mundo... mas sempre existirão os pobres coitados q nunca entenderão nada e talvez nem devam ser levados em consideração.... e assim o mundo segue, o q a gente tem q aprender eh distinguir o que cada um traz no coração e assim fazer as escolhas certas.... aquelas q realmente vão valer a pena!!
    bjkass

    ResponderExcluir
  2. Nada traduz melhor minha mensagem do que esse poste fazendo xixi no cachorrinho! Um toque de humor sobre algo tão sério...

    ... E assim caminha a humanidade, né?

    Saudade de vc Ly.

    Bjs.

    ResponderExcluir