sábado, 28 de maio de 2011

QUEIME DEPOIS DE LER, MAS LEIA!!!

Por Karen

Abordando o assunto de uma maneira diferente, essa tal de “A Banda Mais Bonita da Cidade” causou, né?

É gente falando que ama, gente falando que odeia e uns se fazendo de indiferente, tentando ser blasé!

O que mais me impressionou não foi a banda, nem a “Oração” – que, na minha opinião de pessoa bem eclética, são legais. O que mais me impressionou, sim, foi o alvoroço generalizado que essa fama repentina fez surgir. De repente todos os críticos de todos os jornais, revistas sites e blogs começaram a escrever sobre isso. E na grande maioria críticas negativas.

Hoje li em um blog, que foi um resumo do que li por aí, que o cara estava escrevendo contra a vontade dele (então por que estava escrevendo, né?) mas que devido a um enorme número de e-mails solicitando sua opinião sobre o assunto, ele tinha decidido escrever. Detalhe para o “enorme número”: 20 e-mails! Sim, 20!!! Um crítico que vive na era da informação e tem como referência de “enorme número” 20 e-mails, já não merece a minha credibilidade. Um número enorme é o número de acessos ao vídeo “Oração”! Mais de 1,5 milhão em 3 dias!!! Concordam???

Daí ele começa escrevendo de uma maneira que parecia ser simpática e de repente muda o discurso para o mesmo blá blá blá que li, vi e ouvi por aí. Mas o que mais me chocou e, mesmo que maquiado, era o mesmo comentário de quase todos os outros críticos, foi: “Eu não agüento alegria coletiva. Me paralisa. Ver grupos de três ou mais pessoas exalando felicidade, por mais paradoxal que pareça, me deprime.

PARA TUDO!!!

Não é a primeira vez que vejo comentários e comportamentos que sugerem, indicam e, às vezes, até esfregam na nossa cara que a alegria, a felicidade não são legais! Que é sacal, chata e até mesmo demodê.  Que moda é essa, minha gente???

Quer dizer que ver as pessoas felizes, ver um grupo de amigos numa boa, curtindo o que esta fazendo deprime? Pensei que fosse justamente isso que todos nós procurássemos: estar junto das pessoas que gostamos, fazendo o que gostamos e felizes!!! E no caso dessa banda, eles estão fazendo isso e, ainda, com sucesso!!! O que é deprimente nisso???

Mas, Ok, quer criticar? Então fale de alguma coisa real: fale que desafinaram cantando, que não é uma idéia original, que a música é ruim... Por que deprimente mesmo é ver um monte de gente criticando o que não tem o que criticar: a alegria!!!

E por hoje é só...

3 comentários:

  1. Nossa Ká, eu vi todo mundo falando dessa música mesmo, sinceramente eu achei um porre!! Não tem nada demais, se ensaiar um coral na escola sai igual... acho q o que causa a comoção é mesmo a sensação de felicidade que a música passa, dá pra imaginar pessoas alegres tocando instrumentos e correndo em um gramado.. ok, é válido mas apelativo, tirando isso não tem nada demais... na minha opinião!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. oi flor! tinha postado aqui mas acho que falhou! tb achei chata essa musiquinha, nao entendi o tal "sucesso"...aliás, musica brasileira ta um porre faz um tempo ja...agora, esse cara doido achar que a felicidade dos outros e deprimente, ele so pode ser um infeliz, ne nao? nada melhor deo que ser alegre, mesmo com uma musica ruim hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  3. a musica eh repetitiva, mas nao nego que qdo assisti, nos 2 primeiros minutos foi ok, depois parei..
    sobre a alegria alheia, a felicidade? uma vez li que a felicidade de uns faz a infelicidade de outros.. verdade ou nao, toda historia tem mais de um ponto de vista..!!!
    o que mais me impressiona mesmo sao os numeros... 3 dias e mais de 1,5 milhao de acessos??... tem gente que sabe fazer "barulho" nas redes sociais!!!! bom ou ruim, muita gente viu....

    ResponderExcluir