domingo, 29 de maio de 2011

THE "SWEET" LIE OR THE "FAT" TRUTH ? YOU DECIDE...

Por Taina

Eu nao sei se voces ja ouviram essa historia, mas eu mesma ouvi ha uns 6 meses atras...
Eu sempre fui apaixonada por adocante. E meio que estranho mas eu nao gosto muito de doce, sobremesas e acucar,  entao, adocante sempre teve um "gostinho" especial pra mim. Mas a minha surpresa foi quando me dei de cara com varios sites na internet, de medicos, nutricionistas, phds, indo contra os adocantes e alertando sobre os perigos.
Pode ser coincidencia mas desde que cortei o adocante na minha casa, minhas dores de cabeca - que eram constantes - pararam completamente. Pode nao ter nada a ver com o adocante, mas pra mim, nao custa nada ter uma vida mais doce. Mesmo que de vez em quando (beeem de vez em quando) eu ainda tome uma Diet Coke. :-)

Vai la:
http://www.health.harvard.edu/fhg/updates/Added-sweeteners.shtml

http://www.sweetpoison.com/aspartame-sweeteners.html

http://www.guardian.co.uk/science/2009/sep/23/sweetener-aspartame-side-effects








Um comentário:

  1. Então Tai, já faz tempo que escuto essas histórias mesmo, não tem muita coisa provada, mas onde tem muita fumaça com ctz há fogo, não??

    Por garantia evito o ASPARTAME ou qualquer adoçante que tenha SACARINA, CICLAMATO ou FENILALANINA.

    Troquei os refri diets por aguá com gás ou suquinho sem açucar mesmo...

    Mas adoçants como o STEVIA ou a FRUTOSE, são naturais e usados com moderação são bem mais seguros, além do açucar mascavo q é uma delícia.


    bjss

    ResponderExcluir